A CRA – Central de Remessa de Arquivos – é um sistema eletrônico que facilita o processo de cobrança. Por meio dele, as empresas podem apresentar títulos para protesto de forma 100% eletrônica. O envio direto de documentos para protesto elimina a necessidade de um intermediário, como uma instituição financeira. Além da economia, você consegue realizar esse processo com mais agilidade. E ainda: os títulos podem ser apresentados junto aos cartórios de protesto de todo país.

A Central também permite acompanhar a situação de cada documento protestado através de relatórios. Com a administração eletrônica do título, desde o acionamento da ordem de protesto até a baixa pelo cartório, não há risco de extravio de documentos físicos assegurando a eficiência e qualidade nos procedimentos.

Vantagens

  • Gestão e controle total dos títulos;
  • Suporte completo;
  • Relatórios e estatísticas em poucos cliques;
  • Abrangência em todo o estado de Minas Gerais.

Incorporação

A CRA permite a integração total com o sistema da sua empresa e conta com uma equipe especializada para o suporte técnico.

Atributos

Além da apresentação dos documentos e títulos, a CRA conta com ferramentas de estatística e controle que permitem verificar a eficiência do protesto na recuperação de créditos.

Convênio

Para enviar os títulos por meio eletrônico, é preciso se conveniar ao Instituto de Protesto – MG. Se desejar mais informações, entre em contato com a nossa equipe pelo telefone (31) 2519-0500 ou pelo e-mail contato@protestomg.com.br.

Fonte: Instituto de Protesto – MG.